terça-feira, 8 de março de 2011

Carnaval, o ópio do povo.

Cá estamos nós em mais um carnaval. Desculpem se pareço chato mas não vejo mais graça nesse negócio e olha que já curti bastante. Vamos combinar, todo ano é a mesma coisa, gente fantasiada de maneira ridícula, bebendo, gritando, arrumando confusão e mijando na rua. Uma algazarra só.

Acho que já está na hora de limitar o número de blocos e fiscalizar o trajeto que os mesmos fazem. Tem bloco de tudo que é tipo, saem no horário e percorrem os trechos que querem, tumultuando o trânsito e atrapalhando a vida do cidadão que tem compromissos a cumprir pois, caso os foliões não saibam, tem gente que não pode ficar só de bagunça no carnaval. Só para se ter uma idéia, levei ontem da rodoviária até minha casa aqui no Rio de Janeiro quase o mesmo tempo que levei de Macaé até o Rio, que é uma viagem de 3 horas. A Prefeitura deveria regulamentar o funcionamento desses blocos para que a alegria de alguns não se torne um sofrimento para outros.

Não tenho nada contra quem gosta, diversão é um direito de todos, mas já está em tempo do brasileiro aprender que o país não precisa parar por causa desse feriado. Usei a ilustração acima para lembrar que enquanto o povo se acaba na orgia, os políticos aproveitam a folia para aprovar na surdina aumento de salário para eles, aumento de impostos para nós (porque alguém tem que arcar com essa "despesa" a mais), as tarifas públicas aumentam, o preço das mercadorias aumenta também, etc. Quando a população se dá conta é tarde demais, já tomou na cabeça. Aí sim vem a "ressaca de carnaval".

Mas de quê adianta falar? Brasileiro só quer saber mesmo de futebol, samba e cerveja mesmo....

Que venha logo a quarta-feira de cinzas!

1 comentários:

brazblog disse...

Exatamente, são 4 dias de festas, 361 de lamúrias, xingamentos, protestos, manifestações de toda espécie, isso é o Brasil

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas