terça-feira, 15 de março de 2011

Japão.... foi só um aviso!

Terremoto no Chile ano passado, tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro no início deste ano, terremoto seguido de tsunami semana passada no Japão, dentre outras catástrofes naturais ocorridas nos últimos anos. Apesar de terem sido "catástrofes naturais" começo a duvidar se o que realmente aconteceu foram meras fatalidades ou se a natureza já começa a dar sinais de que não vai tolerar mais o abuso do ser humano sobre ela. Não me levem a mal mas essas tragédias estão cada vez mais frequentes, não acredito que sejam apenas coincidências.

O que aconteceu no Japão e em outros lugares que citei serviu para mostrar que, apesar de todo o desenvolvimento tecnológico alcançado, o ser humano continua frágil e indefeso diante de sua fúria. Mesmo assim continuamos a brincar de Deus e não olhar os sinais claros a nossa volta. Nosso prazo de validade parece estar acabando.

Somos a pior praga sobre a face da Terra. Exploramos, exploramos e exploramos, mas sequer cuidamos. Acabamos com nossos recursos naturais, dizimamos espécies inteiras, poluímos o meio ambiente e não estamos nem aí. O ser humano é o único animal (ainda chamado de "racional") que destrói o próprio habitat onde vive. É difícil admitir mas é a pura verdade.

Já era para termos nos dado conta de que não vivemos sobre um pedregulho incandescente por dentro e revestido com água, terra e plantas. Fazemos parte de um ecossistema, que no ritmo em que vamos, não vai durar muito tempo.

Também já ficou claro que, se a Natureza quiser nos varrer da face da Terra pode fazer isso com extrema facilidade, como num estalar de dedos. Não precisa nem esperar até 2012.

Tá dado o recado. 

1 comentários:

Mauri disse...

Confesso que a idéia do fim do mundo me dá muito medo...

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas