domingo, 20 de março de 2011

O que é ser cristão?

Afinal, o que é ser cristão?

Há tempos me faço essa pergunta, pois sempre reparo o espanto, e até um certo ar de reprovação, quando digo que não vou à Igreja com freqüência. Sei que não sou um católico fervoroso mas procuro levar minha vida de maneira mais cristã possível, pois considero, no mínimo, hipócrita a pessoa que é "servo dedicado de Deus" dentro da igreja e mau caráter fora dela.

Considero ser uma pessoa cristã aquela que tenta conviver da melhor forma possível com os seus semelhantes. Seja como familiar, como profissional, como amigo ou como simplesmente um bom cidadão cumpridor dos seus deveres. Não adianta bancar o beato de fim de semana diante do padre e cometer todos os pecados possíveis quando ele não está por perto.

De que adianta pregar a ética se no trabalho você distrata os seus colegas e tenta puxar o tapete deles na primeira oportunidade?, De que adianta ficar dizendo que a família é a base da sociedade e quando está em casa maltrata o(a) cônjuge e/ou os filhos? De que adianta botar a máscara do "eu amo meus semelhantes" e por trás da máscara estar uma pessoa preconceituosa e intolerante, seja na religião, na cor da pele ou na preferência sexual?

Ser cristão assim é muito fácil!

E se não quer ter pecados para contar ao padre no confessionário então, NÃO COMETA-OS!

Simples assim.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas