sábado, 12 de março de 2011

Palavras podem ser só palavras...

As palavras servem para quê?

Podem ser usadas tanto para o bem quanto para o mal, depende de quem as usa. Palavras são usadas para ajudar na comunicação, assim como podem ser usadas para atrapalhá-la. Podem ser usadas para fazer alguém feliz com um simples elogio, assim como podem magoar alguém através de um comentário maldoso.

Palavras para serem úteis precisam ter algum significado, transmitir algo. De quê adianta um texto bem formatado e bem redigido se a pessoa que está lendo não compreende o que está escrito? Passa a ser apenas um pedaço de papel com um monte coisa escrita. De quê adianta você estar no meio de uma conversa e o assunto que está sendo discutido não lhe desperta nenhum interesse? Ao invés de ser um bate-papo agradável, torna-se um suplício. Pessoas chatas falando "abobrinhas" no seu ouvido.

Uma palavra a mais pode fazer muita diferença, assim como uma a menos também. Devem ser usadas com sabedoria. Nunca perca a oportunidade de ficar calado, mas se por um acaso isso acontecer, não perca também a oportunidade de se redimir com um "desculpe", "te amo" ou algo do gênero.

E o mais importante...

PALAVRAS NÃO ACOMPANHADAS DE ATITUDES, SÃO SÓ PALAVRAS AO VENTO!
.
.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas