terça-feira, 10 de maio de 2011

Judas - Lady Gaga. OK, o clipe é legal, mas sem exageros

Estreou finalmente o clipe da música "Judas" da Lady Gaga. Obviamente que já assisti. Apesar de legalzinho não vejo motivo para o estardalhaço que foi feito. Então, vamos a algumas considerações:

A idéia de mexer com os nervos da Igreja Católica usando personagens religiosos não é nova, a balzaquiana da Madonna já fez isso em 1989 em "Like a prayer". Judas pode ser ousado, mas original ele não é. O povo já tinha reclamado que o clipe anterior de Lady Gaga, "Born this way" era muito parecido com outro clipe, "Expresse yourself",  da veterana citada acima.

O pessoal já estava nos cascos por conta disso (risos).

Com relação a coreografia também tenho algumas restrições.

Que roupinha era aquela na primeira parte da coreografia? Meu Deus! Parecia uma Barbie vestida de odalisca!

Convenhamos, magrela daquele jeito não tem condição. Dona Gaga não tem corpão e ponto! Ainda bem que depois ela colocou uma roupa decente no restante da coregrafia. Jesus, ou melhor, Judas!

Ainda com relação à coreografia, a impressão que eu tive é que ela juntou pedaços de coregrafias de outros clipes e juntou tudo. Apesar de muitíssimo bem ensaiada, está demonstrada uma outra deficiência de Lady Gaga: ela não tem talento natural para a dança, como uma Britney, Shakira ou JLo. Muitos movimentos de braço, pescoço, tudo da cintura pra cima, já que ela não tem o "molejo" natural para a dança.

No conjunto da obra, porém, o clipe até que é bacana, pela história, pela fotografia, figurino, efeitos visuais e direção de arte, que estão muito bem feitos. A música também tem um ritmo bem legal pra se dançar. Os simbolismos como na ilustração ao lado  também ficaram bem bacanas. A parte em que ela alterna ardendo em fogo e perante as ondas do mar ficou legal também.

Em suma, "Judas" é um clipe bem no estilo de Lady Gaga mesmo. Vale a pena conferir. Eu confesso que já assisti mais de uma vez no Youtube, fora as dúzias de vezes que amigos meus publicaram no Facebook, só não acho que é a oitava maravilha do mundo como estão dizendo. Na verdade dona Lady Gaga anda pecando em originalidade e repetição de idéias nos seus clipes. É bom ela dar uma melhorada nisso, senão não adianta depois ficar fazendo cara de Madalena arrependida.


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas