segunda-feira, 2 de maio de 2011

O casamento vai muito além da cerimônia.

Graças a Deus acabou!

Durante os últimos dia não se falou outra coisa a não ser do bendito casamento do Príncipe William com Kate Middleton. Como sempre toda aquela pompa e circusntância comuns em casamentos religiosos. Não tenho nada contra quem queira se casar na Igreja, afinal faz parte de uma tradição mas, minha pergunta é: Realmente é necessário tanta ostentação em uma festa de casamento?

Não me refiro ao casamento real somente, nestes últimos anos nos acostumamos a ver pela mídia festas de casamento badaladíssimas, para no final dar em nada. Vejamos alguns exemplos:

Charles e Diana: Podemos usar o casamento da mãe do príncipe William como exemplo. Começou como um lindo conto de fadas e acabou se tornando uma história de intrigas.  Com o passar dos anos o príncipe foi virando um sapo (convenhamos que o Charles sempre foi bem feioso) e Lady Di foi se tornando uma esposa melancólica. Porém, isso não se justifica já que ela não casou vendada e nem com uma arma apontada pra cabeça. Casou por que quis, então que aguentasse ou largasse de uma vez.

Fábio Jr, e Patrícia de Sabrit: Que bonitinho o coroa se achando o garotão pegando a menininha que tava bombando na televisão (naquela época, claro). Toda aquela festa para o casamento e não durou nem 6 meses. O tiozinho não deu conta...rsrs.

Ronaldo e Daniela Cicarelli:  Outra ostentação desnecessária. Toda aquela festa caríssima, em um castelo caríssimo, com convidados famosos e para quê? Para acabar meses depois.

Já tava na cara que isso não ia dar certo. Um conhecido mulherengo como o Ronaldo com uma conhecida barraqueira, como a Daniela Jacarelli, quer dizer, Cicarelli, não podia terminar bem.





Alexandre Pato e Stephany Brito: Ninguém ainda conseguiu me explicar o que leva dois jovens, ainda no início da vida, a se casarem. Ele, um promissor talento do futebol, começando uma carreira na Europa. Ela, começando uma carreira de atriz também bastante promissora. Me digam, PRA QUÊ A PRESSA EM CASAR! Não estava bom do jeito que estava?
O que aconteceu? Dois jovens imaturos e inexperientes em matéria de relacionamento se casam para meses depois se separarem também.

Queimação de filme desnecessária.






Ao casal real, desejo toda a sorte do mundo até porque, de todos os casos que citei, Kate e William parecem que estavam prontos para o matrimônio. Já convivem há anos. já brigaram, já se perdoaram, já voltaram, enfim, já estavam casados. A cerimônia, apesar de belíssima, foi um mero detalhe. Espero que tenham consciência de que um casamento vai muito além da festa.

Que eles sejam muito felizes!

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas