sábado, 18 de junho de 2011

Liberada a "Marcha da Maconha"

Depois de muito bate-boca o Supremo Tribunal Federal liberou a realização das chamadas "Marchas da Maconha". Considero a decisão justa, pois é garantido na Constituição Brasileira este direito.

Com relação à questão da descriminalização do uso da maconha, não entrarei neste mérito (apesar de ser contra), porque acho que isso é um assunto que ainda tem que ser muito discutido pela sociedade.

Agora, em se tratando de uma manifestação pública, e de preferência pacífica, para reinvidicar a discussão do assunto, não tenho nada contra. Acho até muito justo. Afinal de contas, no carnaval os blocos carnavalescos não podem invadir as ruas com aquela multidão fazendo algazarra, bebendo, sujando tudo fazendo o inferno dos motoristas que não tem nada a ver com aquilo? Os evangélicos também não podem tomar ruas inteiras com aquela histeria coletiva "em nome da Fé"? Os homossexuais também não podem parar bairros inteiros com aquele "espetáculo espalhafatoso" todos os anos, por todo o Brasil? Então porque o "pessoal da erva" também não pode se manifestar?

Então! Deixem o pessoal da maconha fazer suas passeatas também! Direitos iguais para todos, não é mesmo?

2 comentários:

Léo disse...

hahahaha
é ne! realmente, por esse ponto de vista amigo.... direitos iguais para todos ne...

e se for liberado, vai continuar se matando quem quer. sem o peso da inconformidade.

Marcelo Carrilho disse...

O direito a liberdade de expressão é alienável. Pedir a liberação do uso tudo bem. O que não se deve fazer é apologia ao uso da droga. Incentivar que não usuários, passem a utilizar. Embora, acho que não deveria colocar a maconha no mesmo patamar da cocaína, crack, drogas injetáveis e etc. O efeito da maconha difere das demais.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas