sexta-feira, 17 de junho de 2011

Olha o Bolsonaro aí de novo!

 

Enfim aconteceu o que era esperado. A Comissão de Ética da Câmara dos Deputados abriu processo contra Jair Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar. Porém, pelo que eu já li a respeito, seus colegas deputados parecem que não estão inclinados a caçar seu mandato, pois acham que não há motivos para tanto.

Se pararmos para analisar, eles até têm razão. Bolsonaro, como qualquer outro cidadão brasileiro, tem o direito de ter sua opinião. Ele não é obrigado a gostar de homossexuais ou qualquer outro tipo de segmento social mas, na prática, ele não ofendeu e não agrediu fisicamente ninguém. A Preta Gil e a galerinha LGBT que se sentiram ofendidas.


Apenas acho que como um homem público ele poderia ter guardado sua opinião somente para ele ou ter sido um pouco mais sutl nas suas declarações à imprensa. Porém, convenhamos, se ele fosse ponderado em seus discursos ele não seria Jair Bolsonaro. Não é mesmo?


Então, a comunidade gay, se não quiser que ele saia falando mal dos homossexuais, tem que parar de ficar cutucando a fera. Se ele não gosta de homossexuais, o problema é dele e muitos pensam como ele senão, ele não teria sido eleito. Os grupos de defesa dos homossexuais reclamam tanto de discriminação mas muitas vezes se comportam de maneira intolerante com quem não tem a mesma opinião deles. Se querem ser respeitados, têm que respeitar a opinião dos outros também.


Por fim, como eu sugeri em um post mais antigo, deixem ele falar, falar, falar.... Uma hora ele se cansa e a mídia esquece dele. Porém, se continuarem a dar ibope, aí sim, essa picuínha não vai ter fim nunca.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas