quinta-feira, 21 de julho de 2011

Todo dia é dia do amigo.


Tem certas coisas que se formos parar pra pensar não passam de grandes bobagens. Passado esse alvoroço do dia 20 de julho, onde se comemora o “Dia do Amigo” eu me pergunto: Mas e os outros 364 dias? São dos inimigos?

Sempre achei essas datas comemorativas (a não ser que sejam feriados em dias úteis) bobagm. Me digam, além do apelo comercial/afetivo, qual a utilidade do “Dia do Amigo”, “Dia da Mulher”, “Dia das Mães”, “Dia dos Pais”, “Dia dos Namorados”, “Dia da Secretaria”, dentre outros?

Pelo que eu sei, ninguém é realmente amigo de alguém num dia só, mãe/pai é mãe/pai todos os dias, dia da mulher tem que ser todo dia, quem namora tem que se lembrar do(a) namorado(a) todos os dias, secretária tem que ser lembrada e respeitada todos os dias e por aí vai.

Por essa e outras coisas que eu acho que o “Dia do Amigo” é uma bobaginha pra gerar alvoroço na Internet, só isso. O que devemos fazer mesmo, todos os dias, é refletir sobre quem realmente são nossos amigos e manter a chama dessa amizade sempre acesa.

Portanto, fiquem espertos!

 Os amigos são para todas as horas, felizes ou não. Nas horas felizes sabemos quantos achamos que são ou que dizem ser nossos amigos, nas ruins sabemos quem REALMENTE o são.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas