domingo, 28 de agosto de 2011

Como as coisas mudam em tempos de tecnologia - Relacionamentos

Depois de um tempinho sem escrever aqui, lá vamos nós de novo. Começarei hoje uma série de crônicas falando sobre como a Internet e a tecnologia em geral já fazem parte do nosso dia-a-dia. Foi um avanço lento e gradual, mas foi em definitivo.


Como nos relacionamos hoje em dia:



Esse vídeo publicado no Youtube há algumas semanas e que ganhou repercussão nacional numa velocidade avassaladora ilustra bem a influência da Internet, na sua ferramenta mais comum, as redes sociais.

No vídeo, o rapaz depois de ter tomado uns drinks a mais, começou a reclamar que ninguém "cutucava" ele no Facebook e foi filmado pelo irmão. Para quem não conhece o recurso do "cutucar" no Facebook é uma brincadeira bobinha em que tem um botão no perfil de um amigo seu onde você pode "cutucá-lo" e a pessoa pode retribuir a brincadeira. O que para muitos pode parecer uma besteira para outros muitos é uma coisa muito séria. Ser bem relacionado hoje em dia significa ter uma coisa: POPULARIDADE.

Considero que o termo "amizade virtual" já está caindo em desuso. Atualmente a maneira mais comum de conhecer gente e fazer amigos é pela Internet mesmo. Nos relacionamos melhor muitas vezes com quem está a quilõmetros de distância do que com alguém que, fisicamente, está próximo de nós. O fator presencial já não é mais tão preponderante e sim a atenção que dedicamos a quem está falando conosco, esteja ele ou ela onde estiver. O que não falta são ferramentas para nos comunicarmos até por voz e vídeo com outras pessoas. O problema de conversar "olhando nos olhos da outra pessoa" há muito foi resolvido com a invenção da webcam.

Hoje em dia só não se comunica bem quem não quiser.

E com relação ao José Rossoni, esse não tem mais o que reclamar. É uma das pessoas mais populares na Internet. Já apareceu em programa de televisão e virou até toque para celular. O único problema é que o coitado já deve estar todo roxo de tanta cutucada (risos)

Até a próxima! 

2 comentários:

José Rossoni disse...

Gostei muito ! ótimo texto!
Percebe-se que vc entendeu meu sentimento e posicionamento.
@joserossoni

Obrigado

Luna Sanchez disse...

Custo a acreditar que o rapaz do vídeo não esteja apenas brincando...

;)

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas