sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Rio de Janeiro. Velhos problemas, velhas deficiências.


Mais uma vez, no úlitmo dia 9, a população do Rio de Janeiro se vê às voltas com um incidente de proporções cinematográficas. Não que fosse alguma novidade, pois já tivemos há onze anos um sequestro de ônibus, o famoso caso do 174, que acabou com a morte de uma refém e do sequestrador (sob circunstâncias muito suspeitas, já que ele foi preso vivo e apareceu horas depois morto).

O que chamou a atenção no acontecido desta semana não foi o crime propriamente dito, mas sim a LAMBANÇA que os policiais cometeram. Afinal, que treinamento é esse que os policiais do Rio dizem que recebem? Como explicar a péssima pontaria deles, já que miraram nos pneus do ônibus e acertaram 5 pessoas dentro do coletivo? (inclusive entre os feridos, nenhum dos bandidos)

Já ficou claro que polícia no Rio de Janeiro atende pelo nome de BOPE, que inclusive cedeu um oficial para conduzir as negociações, o resto está lá para fazer figuração e consumir o dinheiro público.

Provavelmente os bandidos se entregaram com medo que os policiais dessem cabo da vida deles, logicamente depois matar todos os reféns.

Para uma cidade que vai sediar eventos de uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, a situação não é nada animadora...


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas