domingo, 25 de setembro de 2011

Operação "Fone de ouvido" - Eu apoio!

E lá vamos nós de novo!

Não é a primeira vez que toco nesse assunto, mas parece que em vez de melhorar, a coisa tá piorando.

Não faz muito tempo que publiquei aqui um post falando sobre a situação insuportável que é de ter que conviver com os chamados "funkeiros de ônibus", como mostra a ilustração ao lado. Vejo diariamente nas redes sociais as pessoas reclamando da mesma coisa, só que os funkeiros de lotação já perceberam isso e agora parece que fazem de propósito para irritar os outros passageiros.

Quanto pior o funk, melhor!





Porém, há um agravante agora. Alguns passageiros irritados com a situação ao invés de aderirem à campanha para a doação de um fone de ouvido para os funkeiros, resolveram contra-atacar e revidar na mesma moeda.

Agora temos novas "modalidades" de DJs nos coletivos. Temos o sertanojo, quer dizer, sertanejo do ônibus, temos o evangélico do ônibus, o brega do ônibus e também o pagodeiro do ônibus (apesar desta última modalidade não ser tão inédita). 

Imaginem todo esse povo junto no mesmo ônibus! É a visão do inferno!

Só vejo uma solução para isso. Processar os fabricantes de aparelhos celular para proibi-los de fabricar telefones que toquem mp3 ou que fabriquem aparelhos que não toquem sem fone de ouvido, a não ser para receber chamadas. Porque senão a situação só tende a piorar, se é que isso é possível.

A pergunta que todos devem se fazer numa situação dessas, inclusive eu.


4 comentários:

Anônimo disse...

Oi!!! Muito bom post. Eu sou chilena e aqui no Chile acontece a mesma coisa. O respeito pelas outras pessoas já não existe.

Anônimo disse...

Eu apoio esses filhos da puta não respeitem ninguem será que não sabem ler??Acho que são analfabetos mesmo porque todo onibus tem uma notificação dizendo que é proibido a ultilização de aparelhos sonoros mas será que eles sabem o que são aparelhos sonoros??
Uma puta falta de educação colocam o som no maximo e acham que estao abafando com uma merda que chamam de musica que tem apenas tres palvras, e palavras estas que são so palvroes do piores nem ligam se tem crianças ou idosos no onibus...Seres despreziveis comprem um fone de ouvido sem noção, vão pra escola estudar e ter um pouco mais de educação e respeito pelo proximo!!!!
Acho que deveriamos fazer uma campanha, assim como foi proibido o uso do celular dentro do banco deveria ser proibido o uso dele sem o fone de ouvido tb, ja que eles não tem euducação e são sem noção do ridiculo... Andreia

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A lei existe mas ninguem está nem ai, eles fazem na frente de policiais, funcionarios do metro/cptm etc.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas