sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Agora tudo explode no Rio!


Mais uma vez uma tragédia se abate sobre o Rio de Janeiro. Tragédia essa que custou vidas humanas e que poderia ter sido evitada se houvesse o mínimo respeito às regras básicas de segurança. A perícia examinou o local e já concluiu que a explosão foi causada por um acúmulo de gás no feriado devido a um vazamento do mesmo.

Então me pergunto: Onde estão as autoridades, a fiscalização, o Poder Público, quando se precisa delas? Achei também uma falta de respeito a Prefeitura do Rio de Janeiro liberar um alvará de funcionamento provisório passando por cima do laudo técnico do Corpo de Bombeiros que PROIBIU o uso de gás, seja encanado, seja em cilindros, naquele recinto. Que conhecimento de segurança a pessoa que expediu esse alvará possuía?

Cada dia fico mais preocupado com o fato de que o Rio de Janeiro vai ser sede de dois eventos de repercussão internacional e não temos competência para lidar com normas de segurança tão básicas.

A "sorte" é que o desastre aconteceu ainda pela manhã, bem cedo, porque se acontece em horário comercial, principalmente na hora do almoço, não quero nem imaginar as consequências.

Que Deus proteja a todos que moram no Rio de Janeiro atualmente....

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas