sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Saúde pública? Tá de brincadeira!

Agora, quase todos os dias, vejo sempre a mesma coisa no noticiário. Reportagens e mais reportagens de como está caótica a situação da saúde pública no Brasil.

Já não é de hoje que o sistema de saúde no Brasil está falido. Falta de um tudo. Faltam médicos, enfermeiros, material hospitalar, leitos para receber novos pacientes, equipamentos, etc.
Qual o resultado trágico disso tudo? Pessoas adoentadas ou acidentadas correndo de hospital em hospital atrás de um atendimento no qual já sabemos que, se a pessoa conseguir, será de péssima qualidade, pois além de ter que esperar uma eternidade para dar entrada no pronto-socorro, será atendido no corredor.

Quem sofre com isso são os mais pobres, claro, que não têm condições de pagar um plano de saúde para serem atendidos numa clínica particular. Penam em filas de triagem para conseguir uma simples consulta e/ou exame para daqui a não sei quantos meses. Se o estado da pessoa for grave ela morre antes disso acontecer, é fato!

Então eu me pergunto: cadê o dinheiro da tal CPMF, imposto este criado com intuito de conseguir recursos adicionais para a Saúde?
Pelo que se vê foi só mais um imposto, dentre tantos outros que já sangram o bolso do contribuinte brasileiro, que serviu apenas para tapar os rombos das contas do governo e alimentar o bolso dos corruptos. Porque em termos de saúde pública a coisa só piorou.

Não estou torcendo contra, mas o Brasil não merece sediar 2 eventos de destaque internacional como uma Olimpíada e uma Copa do Mundo, gastando bilhões de reais em obras para impressionar estrangeiros, enquanto a maior parte da sua população está jogada à própria sorte.
Eu sei que tem gente que não concorda, mas é a minha opinião...

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom essa crônica,e eu concordo com você!!

Anônimo disse...

Caraca , muito bom , e ainda me ajudou em um trabalho de português >< , concordo plenamente com você !!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas