sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Não trate como prioridade quem te trata como opção!


Não costumo publicar mais de uma crônica na mesma semana, mas a situação atual abre um precedente. 

Já publiquei várias vezes em redes sociais a frase-título deste post. Geralmente com o intuito de dar um conselho aos amigos (conselho este que geralmente eu mesmo não sigo) mas estou vendo que vou ter que ser mais rigoroso. De uns tempos para cá é só gente me dando bolo e ficando no erro comigo. Nada pior do que ficar plantado com cara de tacho por causa da irresponsabilidade dos outros.

Uma dica muito útil: se você não tem certeza se pode ou não tem intenção de cumprir algo tratado, NÃO SE COMPROMETA! É muuuuuitoooooo desagradável combinar algo com outra pessoa e em cima da hora a pessoa "dar pra trás". Pior ainda é quando a pessoa não fala nada, não dá uma satisfação e ainda tenho que correr atrás dela para saber o que aconteceu, isso quando a pessoa me atende.

Eu que, por motivos de trabalho, moro em outra cidade, longe da minha família e da maioria dos meus amigos ainda passo por outro tipo de situação desagradável. Vira e mexe vou ao Rio de Janeiro para espairecer um pouco e quando faço isso deixo mais do que avisado via msn/redes sociais que estou chegando. Porém, quando procuro alguém pra sair, CADÊ? E o que mais me irrita é quando eu vou e não aviso nada e tem sempre um cara-de-pau que pergunta depois; "Ué, você veio ao Rio? Por que não me avisou?".

É mole? Moro longe, tenho que enfrentar uma viagem cansativa e cara de quase 3 horas, e ainda tenho que ficar correndo atrás desse povo!

Para os meus coleguinhas que estão no erro comigo, sugiro que sigam o ensinamento do provérbio chinês que coloco abaixo:
Se a carapuça serviu, já sabem...

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas