quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Chove chuva, chove sem parar...

Mais um ano que inicia, com ele vem o período de chuvas fortes e com ele também as tragédias causadas pelos temporais.

É impressão minha ou isso já está ficando repetitivo?
Todo ano é destruição, sofrimento, famílias (principalmente as mais pobres) que perdem suas casas, eletrodomésticos, familiares, quer dizer TUDO o que foi conquistado com tanta luta e sofrimento. Muitas vezes o trabalho de uma vida destruído em questão de segundos.

Particularmente estou chocado com os acontecimentos mas confesso que surpreso não estou. Como sempre também, depois que a desgraça já aconteceu, as autoridades ficam sobrevoando, sobrevoando, sobrevoando e prometendo providências. Afinal, por que essas providências não são tomadas antes?

Na verdade nós sabemos a resposta. É de conhecimento público que os recursos destinados para obras de prevenção (isso quando são destinados, já que no Brasil existe a cultura "é melhor remediar do que prevenir"), se perdem no meio da incompetência, da impunidade e da corrupção dos nossos dirigientes. Verba tem, mas como é pouca não dá para pagar as propinas e fazer as obras necessárias.

Em compensação, recursos para impressionar gringo é o que não faltam, como as obras para a Copa do Mundo e as Olimpíadas. É claro que uma boa parte desses recursos irá desaparecer com a corrupção, por isso nem vou entrar em detalhes. 

Enquanto isso nossa população amarga o desgaso de nossos governantes. Falta de um tudo relacionado à infraestrutura. Já falei sobre isso antes, portanto, não vou repetir tudo de novo.

Também já é de conhecimento público qual a única maneira de quebrar esse círculo vicioso, mostrado na ilustração com a qual termino este post. 

O recado está dado!

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas