sábado, 14 de abril de 2012

Depois das redes sociais, o que virá? (a experiência)

Depois de um bom tempo sem escrever aqui, estou de volta. E voltei achando nosso modelo de internet, baseado praticamente em redes sociais, muito enfadonho nesses últimos meses. Uma monotonia só. Gostaria de saber o que está por vir porque redes sociais, na minha opinião, já estão saturando.

Vou citar por exemplo o Facebook. Já estou ficando enjoado dele assim como fiquei de tantas outras redes de relacionamento onde tive perfil. Os usuários parecem que perderam a criatividade, pois só ficam repassando frases de efeito, pensamentos de memes, fotos de bichinhos e outras bobaginhas "fofas" (estou sendo sarcástico, OK?). Produção intelectual própria está difícil e não sei porque ainda me dou ao trabalho de ficar acessando minha conta para ver isso. Deve ser o vício!

Falando em vício, resolvi fazer o que eu chamo de "experiência antropológica" para ver se é isso mesmo. A partir da meia-noite desta sexta-feira, 13 de abril, ficarei 1 semana sem acessar qualquer tipo de redes de relacionamento na qual eu tenha conta e deixarei de usar qualquer tipo de comunicador instantâneo. Resumindo, sem Facebook, Twitter, Foursquare, Msn e Google Talk e afins (Não citei Orkut porque já tem mais de 1 ano que não tenho mais conta lá.

Obviamente que não deixarei de acessar a Internet pois, como profissional de T.I., faço uso dela para desenvolver minhas atividades diárias. Portanto, pelo menos meu e-mail irei acessar. Apenas deixarei de gastar tempo, que eu tenho achado excessivo, com minha vida virtual.

Os post que por ventura vierem a aparecer no Facebook ou twitter serão o diário da experiência, que farei sempre ao final do dia, através deste blog, ou alguma coisa aqui e ali que eu tenha visto em algum site e queira compartilhar, sem ter que logar nas minhas contas em redes sociais.

Aos que desejarem entrar em contato comigo podem fazê-lo através de e-mail, telefone ou por comentários através do blog, que será a única ferramenta que acessarei diariamente no período da experiência.

Então, até amanhã e vamos ver no que dá. Será que atravessarei sem problemas essa semana ou acabei como o pessoal da história abaixo, que passou por algo semelhante?
Uma ótima semana a todos!

1 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vc vai ficar igual ao pessoal aí de cima!!!!! Contanto que não pare de trabalhar... pra mim, tudo bem..huhuhuaaaaa..... le re..le re.....Bjus...Ana Cristina!!!!!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas