quinta-feira, 24 de maio de 2012

Brasil, mostra a tua cara!


E tome mais um escândalo de corrupção no Brasil!


O nome da vez é Carlinhos Cachoeira, famoso bicheiro que está sendo investigado agora devido às suas ligações, nada lícitas, com empresários e políticos importantes. Até aí nenhuma novidade. A corrupção, propinagem, tráfico de influência e outras ações ilícitas, existem no Brasil (assim como ao redor do globo) desde os tempos da colonização. Caso “PC Farias”, “Anões do Orçamento”, “Mensalão” e agora a “Cachoeira de corrupção”,  a lista só vai crescendo.

 O que me preocupa entretanto é o sentimento de "banalização" da corrupção, algo que parece estar se tornando uma coisa instituída. Numa recente reportagem do "Fantástico" sobre o esquema de propinagem em órgãos públicos, a matéria mostrava um empresário oferecendo propina e dizendo que "a comissão é uma prática de mercado".

A que ponto chegamos!

A corrupção chegou a níveis alarmantes, de tão enraizada que ela está no sistema dominante, seja no alto escalão do governo, no Congresso Nacional, no empresariado, no Judiciário ou em qualquer outra esfera de poder.


Começo a me questionar se é possível acabarmos um dia com a corrupção, ou pelo menos diminuí-la a níveis quase imperceptíveis. Sei que isso só será possível quando nosso povo tiver uma educação eficiente (utopia 1), para que assim não coloque no poder políticos corruptos (utopia 2). Mesmo assim, a troca dos políticos que estão aí não é garantia nenhuma que as coisas irão mudar.





Enquanto isso, vamos continuar assistindo o dinheiro do contribuinte (o nosso dinheiro), que se mata de trabalhar para pagar impostos e não ter direito a nenhum serviço público que preste, descendo pela cachoeira da corrupção.


Isso é o Brasil!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas