segunda-feira, 14 de maio de 2012

Crônica de uma dieta - Parte 2

Lá vamos nós de novo!

Até gostaria de reportar aqui avanço no meu desafio mas os resultados não são nada animadores. Cometi mais erros do que acertos e no final olha o resultado depois de 2 semanas:
  • Pesagem em 27/04/2012 =  92,3 Kg
  • Pesagem em 13/05/2012 =  93,2 Kg
Pois é, engordei quase 1 quilo! 

Tirei algumas conclusões importantes desse resultado que espero me coloquem novamente no caminho correto (auto-crítica é fundamental).
  1. Não adianta fazer exercícios físicos e não "controlar a boca" na hora das refeições.
  2. Em se tratando de refeições, não adianta fazer dieta no almoço (isso quando eu faço) e à noite pedir pizza ou lanche de rua. Isso tudo regado a refrigerante.
  3. E falando em dieta, não adianta controlar a alimentação (ou pelo menos tentar) durante a semana e na sexta-feira me entupir de guloseimas, como os 500 gramas de biscoito amanteigado da semana passada.
  4. Não adianta ir ao restaurante de comida japonesa, que a princípio é light, já que tudo é à base de peixe, e comer 23 reais de comida.
  5. É bem legal consumir frutas regularmente, o que é bem diferente de comprar uma tonelada e deixar as mesmas estragarem na geladeira. Mamão por exemplo, nem vou me dar mais ao trabalho de comprar esse negócio que não gosto. Só o cheiro já me embrulha o estômago. Veio do mercado e dias depois estava indo para a lata de lixo.
  6. Café. Isso é um problema. No trabalho até cortei o açúcar dele mas em casa preciso ser mais radical.
Enfim, nem posso dizer que estou na estaca zero, porque na verdade retrocedi. Então, melhor apagar essas 2 primeiras semanas e recomeçar.

Aproveito para encerrar o post com este vídeo de um programa chamado 220 volts, exibido em um canal a cabo, estrelado pelo humorista Paulo Gustavo, que eu considero um dos melhores da atualidade.




Até a próxima.
 

1 comentários:

Autora Paula R. Cardoso Bruno disse...

Não desista, Fernando.
Foi um aprendizado... Encare assim.
Siga em frente e não esqueça de beber bastante água.

Bjkas.
Paulinha.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas