sexta-feira, 20 de julho de 2012

Collor X Collor


Estou devendo esta crítica desde o início da semana mas só agora tive tempo para escrevê-la. Afinal, o que foi essa entrevista da ex-primeira-dama Rosane Collor, ao Fantástico?

Tanto alarde durante a semana e para quê? Na minha opinião ela não fez nenhuma revelação bombástica, como a Globo chegou a sugerir que ela faria. Dizer que Paulo Cesar Farias tinha grande poder no governo e alguns detalhes de bastidores não fizeram com que a entrevista dela pudesse ser considerada reveladora, muito pelo contrário, achei apenas que foi uma jogada de marketing para a divulgação do livro que ela pretende lançar. Também não seria surpresa se essa entrevista fizesse parte de uma elaborada estratégia para colocar o sobrenome Collor em evidência (lembrem-se que estamos em ano eleitoral).

Então agora, depois de se lambuzar no melado do poder e de chafurdar na lama da corrupção junto com o ex-marido, Rosane Collor (que não sei porque ainda usa o sobrenome do marido, já que ela diz que ele é uma pessoa tão ruim) aparecer querendo fazer pose de cidadã íntegra, dizendo que "encontrou Jesus". Falando nisso, que palhaçada é essa de "Jesuscidência"? Isso para mim é uma heresia!

A história de que eram realizadas sessões de magia negra na Casa da Dinda (residência oficial do casal) não me deixou chocado, me deu sim foi um ataque de riso. Como pessoas com boa situação financeira e que ativeram acesso à boa educação e informação se metem com coisas grotescas como essa? Uma negócio ridículo, praticado por pessoas ridículas. Claro que dona Rosane tentou tirar o corpo fora mas ela bem que participava.

Porém, o ponto alto daquela farsa em forma de entrevista, foi dona Rosane declarar em rede nacional de que a pensão de, APENAS, 18 mil reais é pouco. Essa declaração foi uma afronta ao povo brasileiro cuja a grande parte da população não ganha nem um décimo disso por mês. Isso tudo além de morar mal, ter que aturar um péssimo transporte público, uma saúde pública sucateada e um sistema de educação pública precário. Serviços esses que o ex-presidente e ex-marido de dona Rosane Collor não fez nada para melhorar.

O Povo Brasileiro poderia ter ido dormir no domingo sem essa palhaçada!

  

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas