domingo, 24 de fevereiro de 2013

O perigoso Silas Malafaia


Continuando na linha de não comentar acontecimentos logo assim que ocorrem e sim aguardar alguns dias até que a poeira abaixe, vamos lá e dessa vez o alvo do post é o "Pastor" Silas Malafaia.

Enquanto a polêmica e conturbada entrevista do Pastor à apresentadora Marília Gabriela ainda estava no ar, já choviam comentários nas redes sociais sobre a entrevista e o caráter do entrevistado. Alguns criticando (na grande maioria), outros apoiando Silas Malafaia.

O que me chamou a atenção nele foi a desenvoltura e a maneira articulada de falar. Com uma resposta na ponta da língua para cada questionamento da Marília Gabriela, afim de defender suas "idéias".

É justamente isso que faz de Silas Malafaia uma pessoa tão perigosa. Ao contrário do Jair Bolsonaro, que em um post anterior recomendei que os homossexuais, que ele gosta tanto de atacar, simplesmente o deixassem falando sozinho porque ele acabaria caindo no ostracismo, com o Pastor Malafaia a história é diferente. Com o Malafaia é diferente, ele tem o dom da palavra, ele é empático e, através de sua lavagem cerebral, ele já arrematou milhares (senão milhões) de seguidores.

Apesar de já ter sido desmentido por juristas, biólogos e teólogos na sua demonstração falsa de conhecimento, seus seguidores o apoiarão onde quer que ele vá, levando isso a nível extremo. É isso que o torna perigoso.

Portanto, não adianta fazer petições para cassar seus registros disso ou daquilo, pelo fato de ele dizer abertamente que é contra os homossexuais, até porque isso não é crime de homofobia. Na minha opinião a homofobia é quando você agride fisicamente, verbalmente ou psicologicamente um homossexual. Porém, você nunca vai ver um Silas Malafaia fazendo isso porque ele tem muita gente para fazer isso por ele, em "nome de Deus".

E como tem!


2 comentários:

Vinicius Carvalho disse...

ele sabe o que fala, é critico e ciente no que diz. Silas é um grande homem sempre admirei.
vinicius 17 anos.Joao Pessoa pb

Josheph disse...

"O verdadeiro Homem de Deus, pode ser perseguido, ele morre se preciso... mas não andará na contra mão da Palavra de Deus. ."

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas