quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Natal, época de comemorar?


Este ano o brasileiro não vai ter muito que comemorar neste Natal. Foi um ano difícil, repleto de notícias ruins como corrupção, crise econômica, desemprego e inflação galopantes, caos nos serviços públicos (vide a situação de emergência da saúde no RJ), entre outras mazelas.

Quem conseguiu um emprego ou pelo menos conseguiu manter o seu, até tem motivo para comemorar, em um ano onde milhares de chefes de família perderam seu meio de sustento. Para quem está desempregado, só resta rezar.....

Então, chegamos ao Natal com o seguinte cenário: produtos caros, brasileiros com pouco dinheiro no bolso (para os que tem), comércio com vendas fracas e um clima de desânimo geral.

Agora é rezar para um 2016 melhor, porque 2015 foi terrível.

Mesmo assim, este que lhes escreve deseja um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos (ou que ele seja pelo menos um pouquinho melhor que 2015).



sábado, 14 de novembro de 2015

O mal da humanidade? Ela própria!


Uma crônica rápida:

Quem deu direito ao Ser Humano de se auto-classificar como "animal racional"? Baseada em quê a humanidade chegou a essa conclusão?

Não vejo nenhuma outra espécie no planeta com essa compulsão de se auto-destruir e de destruir o próprio meio ambiente onde habita. O ser humano mata por ódio (seja ele o tipo que for), destrói a natureza para ter "conforto" (o que na verdade poucos tem), e só vai parar quando exterminar a si mesmo.

A Natureza era perfeita até o Homo Sapiens chegar ao topo da cadeia alimentar para estragar tudo....


Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas