quinta-feira, 23 de junho de 2011

Diferenças entre cérebros.

Depois de muitos estudos, cientistas conseguiram superar um dos maiores desafios da humanidade; desvendar o funcionamento do cérebro humano. Claro que os cérebros não funcionam todos da mesma forma, varia de indivíduo para indivíduo, mas vejam a seguir os principais resultados:

O Cérebro do Homem:

O Cérebro da Mulher:

O Cérebro do Gay:

O Cérebro da Sapatão:

 E para finalizar, um tipo todo peculiar de cérebro.

O Cérebro do Pagodeiro: (Antes, porém, achava-se que ele não possuía nenhum)

Não faz mal lembrar também que, não adianta nascer com um cérebro, tem que saber usá-lo! Então, sempre que puder, exercite o seu.
terça-feira, 21 de junho de 2011

Discussão entre homens e mulheres.

Bobaginha pra descontrair e porque também estou com preguiça de escrever (risos).



Mas convenhamos, vai dizer que não é assim?!

sábado, 18 de junho de 2011

Liberada a "Marcha da Maconha"

Depois de muito bate-boca o Supremo Tribunal Federal liberou a realização das chamadas "Marchas da Maconha". Considero a decisão justa, pois é garantido na Constituição Brasileira este direito.

Com relação à questão da descriminalização do uso da maconha, não entrarei neste mérito (apesar de ser contra), porque acho que isso é um assunto que ainda tem que ser muito discutido pela sociedade.

Agora, em se tratando de uma manifestação pública, e de preferência pacífica, para reinvidicar a discussão do assunto, não tenho nada contra. Acho até muito justo. Afinal de contas, no carnaval os blocos carnavalescos não podem invadir as ruas com aquela multidão fazendo algazarra, bebendo, sujando tudo fazendo o inferno dos motoristas que não tem nada a ver com aquilo? Os evangélicos também não podem tomar ruas inteiras com aquela histeria coletiva "em nome da Fé"? Os homossexuais também não podem parar bairros inteiros com aquele "espetáculo espalhafatoso" todos os anos, por todo o Brasil? Então porque o "pessoal da erva" também não pode se manifestar?

Então! Deixem o pessoal da maconha fazer suas passeatas também! Direitos iguais para todos, não é mesmo?

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Olha o Bolsonaro aí de novo!

 

Enfim aconteceu o que era esperado. A Comissão de Ética da Câmara dos Deputados abriu processo contra Jair Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar. Porém, pelo que eu já li a respeito, seus colegas deputados parecem que não estão inclinados a caçar seu mandato, pois acham que não há motivos para tanto.

Se pararmos para analisar, eles até têm razão. Bolsonaro, como qualquer outro cidadão brasileiro, tem o direito de ter sua opinião. Ele não é obrigado a gostar de homossexuais ou qualquer outro tipo de segmento social mas, na prática, ele não ofendeu e não agrediu fisicamente ninguém. A Preta Gil e a galerinha LGBT que se sentiram ofendidas.


Apenas acho que como um homem público ele poderia ter guardado sua opinião somente para ele ou ter sido um pouco mais sutl nas suas declarações à imprensa. Porém, convenhamos, se ele fosse ponderado em seus discursos ele não seria Jair Bolsonaro. Não é mesmo?


Então, a comunidade gay, se não quiser que ele saia falando mal dos homossexuais, tem que parar de ficar cutucando a fera. Se ele não gosta de homossexuais, o problema é dele e muitos pensam como ele senão, ele não teria sido eleito. Os grupos de defesa dos homossexuais reclamam tanto de discriminação mas muitas vezes se comportam de maneira intolerante com quem não tem a mesma opinião deles. Se querem ser respeitados, têm que respeitar a opinião dos outros também.


Por fim, como eu sugeri em um post mais antigo, deixem ele falar, falar, falar.... Uma hora ele se cansa e a mídia esquece dele. Porém, se continuarem a dar ibope, aí sim, essa picuínha não vai ter fim nunca.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Crônica do mau humor 2 - Um dia típico

 
Nada como acordar pela manhã com aquela sensação de que o dia inteiro vai ser uma boa droga, sem qualquer razão aparente. Então, algumas situações de um dia típico de mau humor, quando a boca fala uma coisa e o cérebro pensa outra, pode ser descrito assim:

Sua mãe, aquela pessoa que levantou de madrugada para lhe preparar um café caprichado para quando você acordar encontrasse tudo pronto e quentinho, entra no seu quarto e te acorda com todo cuidado para que você não se atrase:
- Boca: "Já vou mãe! Já to levantando!"
- Cérebro: "Ai velha chata! Me deixa dormir!"

Sua esposa lhe acorda de manhã e lhe pergunta se você dormiu bem:
- Boca: "Dormi como uma pedra, querida."
- Cérebro: "Passei a noite quase toda em claro com essa porca roncando do meu lado!"

Seus filhos entram no seu quarto, cheios de amor pra dar, te enchendo de carinhos, te dizendo "Bom diaaaa!"
- Boca: "Bom dia meus anjinhos!"
- Cérebro: "Alguém, por caridade, poderia retirar essas crianças barulhentas e remelentas daqui?"

O porteiro do seu edifício, aquela pessoa simpática que entrega a correspondência na sua porta, que te ajuda quando você chega do supermercado abarrotado de sacolas, lhe cumprimenta na hora que você está saindo para trabalhar:
- Boca: "Bom dia, Sr. Fulano de tal!"
- Cérebro: "Lá vem esse fuxiqueiro querendo saber da vida dos outros para ficar de fofoca com as empregadas pelos corredores!"

Seu chefe, aquele que te deu uma oportunidade de trabalho, que assina todo mês o seu contracheque, passa por você e lhe dá um bom dia:
- Boca: "Bom dia chefe!"
- Cérebro: "Não entendo porque esse cretino ganha o dobro do meu salário e não faz metade do que eu faço!"

Teu assistente, que te quebra altos galhos, que segura a tua barra quando você mais precisa, te recebe com aquele sorriso quando você chega:
- Boca: "E aí meu querido, tudo em cima?"
- Cérebro: "Para estar arreganhando os dentes pra mim logo de manhã, deve ter feito merda. Se eu não estiver por perto não faz nada direito!"

Durante o almoço, o garçon que sempre te atende com gentileza e simpatia, se aproxima de sua mesa e pergunta se você deseja alguma coisa pra beber:
- Boca: "Um refrigerante por favor."
- Cérebro: "Venho aqui quase todos os dias e este lesado ainda não aprendeu o que eu gosto de beber durante o almoço!"

Na volta pra casa, você está na condução e o assento do seu lado está vazio. Então chega alguém e pergunta se pode sentar-se ali:
- Boca: "Sim, claro!"
- Cérebro: "Não tá vendo a Luana Piovani bancando a mulher invisível do meu lado não? Animal!"

Novamente em casa, sua esposa, inocentemente, pergunta se você vai jantar:
- Boca: "Sim querida, estou morrendo de fome!"
- Cérebro: "Não jumenta, vou jejuar até amanhã!"

Bom, citei aqui algumas situações que achei corriqueiras, com a costumeira pitada de acidez que é característica deste blog. Se eu lembrar de mais alguma citarei em um outro post sobre mau humor...hehehe

terça-feira, 7 de junho de 2011

S.O.S Bombeiros do RJ

Podemos dizer que o símbolo acima pertence a um herói, um herói que não possui super-poderes mas que tem vocação e coragem de sobra para salvar vidas. A este herói do dia a dia damos o nome de BOMBEIRO.

Então, como um profissional essencial para a população, que trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, pode ser tão desvalorizado?  Como esperar que um pai de família (como muitos deles são) arrisque a própria vida em cumprimento do dever, se o mesmo é tratado com descaso pelas nossas autoridades?

Os bombeiros do RJ há anos estão em campanha salarial. O governo diz que já aprovou projetos de recuperação salarial e tal, mas até hoje essas "melhorias" não refletiram no salário da categoria. Fica difícil garantir o sustento da família ganhando um piso salarial de R$950,00 e sem ter direito sequer a vale-transporte.

Sou contra qualquer tipo de ato de violência ou vandalismo, mas a invasão que aconteceu na semana passada na Central dos Bombeiros do RJ, apesar de condenável, é perfeitamente explicável. Paciência tem limite!

O excelentíssimo governador do RJ deu um exemplo de intolerância e falta de sensibilidade ao aplicar o rigor da lei e mandar prender 439 manifestantes que estavam lutando por melhores salários e melhores condições de trabalho.

Torço para que um dia ele ou alguém próximo a ele não venha a precisar de um serviço de resgate ou atendimento médico de emergência motivado por algum acidente de trânsito (é mentira, torço justamente pelo contrário..hehehe). Aí sim ele iria sentir na pele o que é depender de um profissional no qual ele está fazendo questão de humilhar publicamente.

Os bombeiros também há tempos estão alertando da falta de capacitação e modernização dos equipamentos de trabalho. Um profissional mal preparado e mal equipado pode ser a diferença para uma vida salva ou uma vida perdida. Falar de segurança pública não é só falar de polícia, mas também de Bombeiros e Defesa Civil que, com o crescente número de tragédias (naturais ou não) têm sido cada vez mais exigidos.

Acho que politicamente seria até mais correto que esses profissionais fossem mais valorizados ao invés de massacrados. A população não está vendo com bom olhos os descaso do governo do estado com relação ao movimento dos bombeiros, que preferiu silenciar sua voz ao invés de partir para o diálogo. Será que é tão dificil assim nossas autoridades entenderem isso?

É triste ver a que ponto chegamos. Assistir pela mídia como estão sendo tratados profissionais tão essenciais para a população, quando na verdade eles só querem uma coisa:


Termino este post com a hashtag que lancei no Twitter e também no Facebook:

#PORRASERGIOCABRAL

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas