sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Temos que parar com a caça às bruxas!


 Vou utilizar esta imagem como exemplo de algo que vem me preocupando muito atualmente. Estamos partindo para uma polarização entre evangélicos e gays muito perigosa.

OK, não simpatizo com o pastor Silas Malafaia e nem com seus companheiros da bancada evangélica no Congresso por conta de suas idéias preconceituosas, mas também não podemos culpar os evangélicos por todo tipo de ato homofóbico que acontece. Ao contrário do que ilustra a foto acima, nada garante que o terrível assassinato do jovem na foto tenha tido origem a partir de um discurso religioso, pois a homofobia pode surgir de diversos locais.

Acho errado essa perseguição e intolerância que está se formando nos 2 lados. E parece que quanto mais isso acontece, mais lenha na fogueira colocam. Até nas campanhas políticas já se vê essa polarização de lados e do jeito que as coisas estão se encaminhando, a tendência é piorar. Também não podemos dar veracidade a tudo que é publicado nos meios de comunicação, principalmente a Internet.

Por isso acho que combater a homofobia não significa declarar guerra aos evangélicos. Muitos são preconceituosos? Sim, muitos são! Porém, muitos também não são! Eu mesmo conheço vários que estão preocupados apenas em exercer a sua fé. Temos que aprender a viver de forma civilizada, sem ficar com a preocupação constante de apontar culpados para isso ou para aquilo que acontece de ruim.

Esse crime bárbaro deve ser investigado e os culpados presos, não porque assassinaram um homossexual, mas sim porque assassinaram outro SER HUMANO de maneira brutal, com requintes de crueldade! Executando a Justiça da maneira CORRETA, a homofobia também estará sendo combatida.

FIM.



Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas