sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Não trate como prioridade quem te trata como opção!
19:12 | Postado por
Crônica Mal.dita |
Editar postagem
Não costumo publicar mais de uma crônica na mesma semana, mas a situação atual abre um precedente.
Já publiquei várias vezes em redes sociais a frase-título deste post. Geralmente com o intuito de dar um conselho aos amigos (conselho este que geralmente eu mesmo não sigo) mas estou vendo que vou ter que ser mais rigoroso. De uns tempos para cá é só gente me dando bolo e ficando no erro comigo. Nada pior do que ficar plantado com cara de tacho por causa da irresponsabilidade dos outros.
Uma dica muito útil: se você não tem certeza se pode ou não tem intenção de cumprir algo tratado, NÃO SE COMPROMETA! É muuuuuitoooooo desagradável combinar algo com outra pessoa e em cima da hora a pessoa "dar pra trás". Pior ainda é quando a pessoa não fala nada, não dá uma satisfação e ainda tenho que correr atrás dela para saber o que aconteceu, isso quando a pessoa me atende.
Eu que, por motivos de trabalho, moro em outra cidade, longe da minha família e da maioria dos meus amigos ainda passo por outro tipo de situação desagradável. Vira e mexe vou ao Rio de Janeiro para espairecer um pouco e quando faço isso deixo mais do que avisado via msn/redes sociais que estou chegando. Porém, quando procuro alguém pra sair, CADÊ? E o que mais me irrita é quando eu vou e não aviso nada e tem sempre um cara-de-pau que pergunta depois; "Ué, você veio ao Rio? Por que não me avisou?".
É mole? Moro longe, tenho que enfrentar uma viagem cansativa e cara de quase 3 horas, e ainda tenho que ficar correndo atrás desse povo!
Para os meus coleguinhas que estão no erro comigo, sugiro que sigam o ensinamento do provérbio chinês que coloco abaixo:
Se a carapuça serviu, já sabem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu

- Crônica Mal.dita
- Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe
...
Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.
Seguidores
Blogs que acompanho
-
SERIGRAFIAHá 9 horas
-
-
PassouHá 7 anos
-
Fundo do poçoHá 7 anos
-
DesencontroHá 8 anos
-
-
-
-
Reunião de Família, por Sylvia PlathHá 11 anos
-
Gislene BertiHá 11 anos
-
Carta Aberta ao Sr. Silas MalafaiaHá 12 anos
-
Q calorzinho, né?Há 12 anos
-
-
O que fazer com a Barbie???Há 13 anos
-
.Há 13 anos
-
-
Perfil do autor no Facebook
Visitas
117169
0 comentários:
Postar um comentário