segunda-feira, 14 de maio de 2012
Crônica de uma dieta - Parte 2
01:38 | Postado por
Crônica Mal.dita |
Editar postagem
Lá vamos nós de novo!
Até gostaria de reportar aqui avanço no meu desafio mas os resultados não são nada animadores. Cometi mais erros do que acertos e no final olha o resultado depois de 2 semanas:
- Pesagem em 27/04/2012 = 92,3 Kg
- Pesagem em 13/05/2012 = 93,2 Kg
Pois é, engordei quase 1 quilo!
Tirei algumas conclusões importantes desse resultado que espero me coloquem novamente no caminho correto (auto-crítica é fundamental).
- Não adianta fazer exercícios físicos e não "controlar a boca" na hora das refeições.
- Em se tratando de refeições, não adianta fazer dieta no almoço (isso quando eu faço) e à noite pedir pizza ou lanche de rua. Isso tudo regado a refrigerante.
- E falando em dieta, não adianta controlar a alimentação (ou pelo menos tentar) durante a semana e na sexta-feira me entupir de guloseimas, como os 500 gramas de biscoito amanteigado da semana passada.
- Não adianta ir ao restaurante de comida japonesa, que a princípio é light, já que tudo é à base de peixe, e comer 23 reais de comida.
- É bem legal consumir frutas regularmente, o que é bem diferente de comprar uma tonelada e deixar as mesmas estragarem na geladeira. Mamão por exemplo, nem vou me dar mais ao trabalho de comprar esse negócio que não gosto. Só o cheiro já me embrulha o estômago. Veio do mercado e dias depois estava indo para a lata de lixo.
- Café. Isso é um problema. No trabalho até cortei o açúcar dele mas em casa preciso ser mais radical.
Aproveito para encerrar o post com este vídeo de um programa chamado 220 volts, exibido em um canal a cabo, estrelado pelo humorista Paulo Gustavo, que eu considero um dos melhores da atualidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu

- Crônica Mal.dita
- Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe
...
Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.
Seguidores
Blogs que acompanho
-
HOMOAFETIVIDADEHá 53 minutos
-
-
PassouHá 7 anos
-
Fundo do poçoHá 7 anos
-
DesencontroHá 8 anos
-
-
-
-
Reunião de Família, por Sylvia PlathHá 11 anos
-
Gislene BertiHá 11 anos
-
Carta Aberta ao Sr. Silas MalafaiaHá 12 anos
-
Q calorzinho, né?Há 12 anos
-
-
O que fazer com a Barbie???Há 13 anos
-
.Há 13 anos
-
-
Perfil do autor no Facebook
Visitas
117169
1 comentários:
Não desista, Fernando.
Foi um aprendizado... Encare assim.
Siga em frente e não esqueça de beber bastante água.
Bjkas.
Paulinha.
Postar um comentário