terça-feira, 19 de junho de 2012

A estrela (de)cadente Ronaldinho Gaúcho X Flamengo


Era para eu ter feito este post antes, mas não tive tempo. Então, vamos lá!

Até que demorou muito mas enfim terminou, de forma melancólica, a parceria entre Ronaldinho Gaúcho e o Flamengo. Na chegada, pela porta da frente, Ronaldinho prometia ser o grande ídolo do Flamengo depois de Zico porém, na saída, pela porta dos fundos, a marca da decepção. Decepção da diretoria do clube, da torcida do Flamengo e do próprio Ronaldinho.

Decepção da diretoria do clube, que apostou o que tinha e o que não tinha (como a maioria dos clubes do Rio de Janeiro, atolados em dívidas), mas não teve o retorno financeiro desejado. 

Aliás, ingenuidade da diretoria do Flamengo em achar que um dia o R10 voltaria a jogar em alto nível, como e, seus melhores dias na Europa. Ronaldinho só voltou para jogar no Brasil porque o filme dele está queimadíssimo na Europa, onde nenhum clube em sã consciência assumiria o risco (alto) de contratá-lo.

Então, depois de intensas negociações com vários clubes (leilão), comandadas pelo seu irmão e empresário, Ronaldinho Gaúcho acabou no Flamengo.

Decepção da torcida do Flamengo, que festa festa para a chegada de R10 e viu, pelo menos no início, alguns resultados bem animadores. O Flamengo foi campeão estadual e fez um avassalador início de campeonato brasileiro, que eu acho que teve como ponto alto o jogo contra o Santos. Naquela partida realmente o Ronaldinho estava afim de jogo e fez a diferença.

Entretanto, aos poucos a torcida foi vendo seu craque cair de rendimento, e o time junto com ele. Ronaldinho voltou a ser o craque dos últimos tempos de Europa, sempre envolvido em polêmicas como a sua grande disposição para noitadas e pouca para jogar futebol. E assim a torcida, e até alguns companheiros de clube, foram se voltando contra ele.

Decepção do próprio R10, ao ver que o Flamengo não conseguia honrar o compromisso financeiro acordado com ele. Muita ingenuidade do Ronaldinho que algum clube carioca iria conseguir bancar religiosamente com a bagatela que ele pediu de salário, mesmo com a ajuda do patrocinador. Muita burrice também da diretoria do Flamengo que, por razões políticas, entrou em litígio com o patrocinador que pagava 75% do salário de sua maior estrela. Então, a diretoria do Flamengo resolveu arcar com o percentual que era da Traffic, só que esqueceram de avisar ao R10 que assumir uma dívida é bem diferente de pagá-la.

Depois de muito disse-me-disse, que culminou com o episódio lamentável do irmão do Ronaldinho querendo sair da loja de material esportivo do clube com vários itens e sem pagar, chegou ao fim o relacionamento R10-Flamengo com uma ordem judicial que desvinculava o jogador do clube devido a dívidas trabalhistas.

Nada me tira da cabeça que o Ronaldinho já tinha planejado sua saída do Flamengo dias antes pois, ninguém sai de um clube e acerta com outro com tanta rapidez, como aconteceu no caso dele. Com menos de 1 semana ele acertou toda a vida profissional dele com o Atlético-MG, enquanto que com o Flamengo a negociação se arrastou por dias. E olha que o clube mineiro nem tem tanta bala na agulha assim.

Agora só resta desejar boa sorte ao Ronaldinho e, principalmente, ao Atlético-MG. 

O clube mineiro vai precisar....
   

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas