quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados, eternas lamentações!


Todo ano é a mesma coisa!

Como diz a ilustração acima, o dia dos namorados e dias próximos a ele fazem das redes sociais um "muro das lamentações". Meu post anterior já tratava desse assunto, mas agora vou falar especificamente sobre a data de hoje,
É impressionante, todo ano é esse chororô. O que eu acho engraçado é que todo mundo que eu vejo se lamentando por estarem sozinhos no dia dos namorados são, na sua maioria, os mesmos que gostam de esbravejar nas redes sociais em épocas festivas como o carnaval, que querem estar solteiros(as) e sem compromisso para não ter ninguém pegando no pé. Nada contra, cada um faz da sua vida o que quiser. Porém, a pessoa que tem essa atitude tem que estar preparada para a responsabilidade e para o risco de estar sozinha no dia 12 de junho.

Não quer ser solteiro(a)? Então tem que ter convicção! Até porque muitos solteiros que batem no peito com orgulho por não terem compromisso, bem que gostariam de ter alguém para comemorar o dia de hoje.

Muitos dos que hoje estão sozinhos reclamam de insucesso em relacionamentos anteriores. Hora então de fazer uma reflexão sobre o que pode ter dado errado e ter, acima de tudo, auto-crítica e humildade em reconhecer que o problema pode estar neles mesmos. Muitos dizem que querem estar num relacionamento mas não têm maturidade para tal.

Se você está nesse caso entenda uma coisa. Seja qual for o tipo de relacionamento que pretenda, você deve dar valor à outra pessoa e a prestar atenção em pequenos detalhes. O que pode parecer uma bobagem para você, pode ser essencial para o(a) outro(a). Num bom namoro/ noivado/ casamento não pode ter apenas amor, você vai ter que ter desprendimento, dedicação e uma boa dose (e bota boa nisso) de paciência para lidar com as diferenças e manias da outra pessoa.

Então é isso. Para quem está reclamando hoje de solidão um conselho: aproveite que temos 1 ano pela frente e FAÇA POR MERECER TER ALGUÉM DO TEU LADO! Quem sabe assim no próximo 12 de junho você não esteja mais aí, encalhado(a), enchendo o saco dos outros nas redes sociais. Porque senão, como diz a "Coruja Depressão"....


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas