sábado, 29 de novembro de 2014

Black Friday ou Fráudei?

Olá pessoal!

Como a ilustração acima indica, essa é a minha opinião sobre a "Black Friday", mais uma oportunidade de acelerar as vendas, aproveitando o 13º salário dos trabalhadores. Não fujo à regra não, também tenho gasto um dinheirinho bom nessa época, de uns dois anos para cá.

O problema é que no Brasil a Black Friday está longe de ser igual à americana e, se o consumidor por aqui não estiver atento pode acabar levando, como se costuma dizer, "tudo pela metade do dobro". Então, aqui vão 4 dicas , que considero úteis, para não sair lesado nessa época.

  1. Escolha antes o que vai comprar. Não há nada pior do que começar na Black Friday sem saber o que quer. Corre-se o risco de comprar coisas desnecessárias e com o preço não tão em conta.
  2. Decidido o que vai comprar, faça uma cotação de preço com no mínimo umas 2 semanas de antecedência. Salve os sites que vende(m) o(s) produto(s) que você quer nos favoritos do seu navegador. Assim você vai poder acompanhar a evolução dos preços e vai poder comparar no dia da Black Friday.
  3. Não dê preferência apenas às lojas que tem o melhor preço à vista. Procure por uma loja que tenha preço bom e que parcele, por exemplo, em 10 vezes pelo mesmo preço de à vista. Pra quê se encalacrar de uma vez, se você pode pagar de maneira suave, e pelo mesmo preço? Até porque os juros no Brasil são absurdos.
  4. Procure pesquisar sobre a reputação das lojas e a quantidade de reclamações sobre as mesmas em Black Fridays anteriores. Além das reclamações sobre "maquiagem" de preços, problemas de acesso aos sites e o não cumprimento dos prazos de entrega costumam ser muito comuns.
 Seguindo essas 4 dicas creio que é possível fazer boas compras sem muito aborrecimento. Eu pelo menos tenho saído satisfeito das últimas Black Fridays.

Até a próxima!  :)

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Os que não sabem perder:

Pois é, mais uma eleição se passou e com ela a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff. O triste é ver que todo o discurso do ódio visto durante o processo eleitoral continuou depois dele, com o grupo político derrotado esperneando para todo lado.


Dias atrás aconteceu uma ridícula passeata pedindo o impeachment da Presidenta Dilma, com direito a participações "ilustres" como o decadente ex-cantor Lobão e o filho do Bolsonaro armado, discursando no palanque. No auge do absurdo os manifestantes inclusive pediram a volta dos militares ao poder. Quem me pede uma imbecilidade dessas não lembra ou simplesmente não tem noção do que foi a ditadura militar! Muita gente morreu ou está desaparecida até hoje, na luta para que nós pudéssemos ter o direito de liberdade de expressão e de escolhermos através do voto direto nossos representantes. Quando digo "nós" estou incluindo os cretinos que propuseram uma babaquice dessas.

Então, acredito que o digníssimo Lobão, junto com os palhaços que pensam como ele, deveriam ter o mínimo de dignidade e ir embora do Brasil de vez, pois não irão fazer falta!


Quem sou eu

Minha foto
Apenas um blog com textos de um cara que se acha cronista e pensa que, no meio de seus devaneios, escreve alguma coisa que preste...hehe

...

Espaço destinado a publicar crônicas sobre fatos cotidianos mas, claro, com uma pitada de humor ácido. Nada de resenhas convencionais porque crítica maneira é aquela cujo veneno escorre pelo canto da boca.

Seguidores

Perfil do autor no Facebook

Visitas